quarta-feira, novembro 09, 2011

Almofadas para as alianças

Pode parecer um detalhe pequeno perto de outros tão importantes no casamento, mas deve ser escolhida com cuidado. A entrada das alianças é um momento de destaque na cerimônia de casamento e, além disso, a almofada estará levando um bem precioso para o casal - as alianças, que o acompanharão pro resto da vida.
 Veja algumas ideias de almofadas para alianças e dicas para não errar na escolha:








Todas as almofadas (entre outros modelos) estão disponíveis na Trajetória Noivas!

terça-feira, novembro 08, 2011

Dicas para usar em casamentos de dia - Parte II (Traje Esporte Fino ou Semi-informal)


Em alguns casorios o traje é exigido pelos noivos, então se a o escolhido foi o Esporte Fino,  pede um pouco mais de glamour. Use tecidos mais nobres que podem conter um discreto brilho que dá certo.
 Se o tempo estiver frio,pode ser usado casacos com  mais estilo como um blazer, jaqueta de couro, dependendo do vestido. Use meia-calça cor da pele, mas se o clima estiver realmente frio e combinar com o seu vestido, a meia-calça pode ser preta ou colorida (mais finas). Mas sem exagerar! Meias estampadas e arrastão não são muito bem-vindas.
Importante dizer também sobre o tamanho da bolsa: de dia, elas não precisam ser pequenas como clutches, mas não vá com uma maxi-bolsa! Quanto menor, melhor, é claro.

segunda-feira, novembro 07, 2011

Casamento Eliane e Michael

Aconteceu na igreja Batista Vida em Sta. Luzia - MG, a ornamentação e os vestidos das damas e Noiva foram da Trajetória Noivas. Algumas Fotos para vocês:

Ornamentação









Damas


Lara Júlia
Evellyn

Isadora

Não, ela não pegou o buquê(mas mereceu aparecer no blog)!

Desejamos muuitas felicidades aos Noivos!



quinta-feira, novembro 03, 2011

Casamento Daniele e Daniel

Olá!
Pra vocês algumas das fotos do casório da Daniele e Daniel que aconteceu na Igreja Evangélica Porta Estreita em Sta. Luzia MG, o buque foi feito com rosas vermelhas e astromélias.
Abaixo algumas das fotos:





Dicas para usar em casamentos de dia


 Os casamentos de dia por serem festas mais leves, mais informais. pedem roupas menos complicadas, menos montadas. Nas ocasiões informais, podemos  ir de calça ou short, mas que tenham corte sofisticado, complementar com uma camisa de seda ou um blazer estruturado. 
Ja referente as cores não é aconselhável o preto. Hoje em dia, as convidadas estão livres para usar a cor, desde que tenham moderação. De dia, pede cores mais claras, o legal é utilizar o preto em alguns acessórios ou detalhes na roupa. Dê preferencia aos tons , nude, rosé, lilás, coral, pastéis, lilás ou creme. Para quem tem a pele branquinha, o azul-marinho também pode ser usado sem problema.
Sapatos
Use sandálias, escarpins e ankle boots mais claras. Se o casamento for na grama, na areia ou na terra, opte por sapatilhas com apliques para enriquecer a produção. Os calçados não precisam combinar com a bolsa, pelo contrário. Tudo combinadinho pode ficar brega!

segunda-feira, outubro 17, 2011

Casamento Karla e Ricardo

Olá queridas  tudo bem?

Aconteceu no dia 17/10/2011 na Igreja Batista da Lagoinha em Betim o casamento de Karla e Ricardo.
Pra vocês algumas fotos da ornamentação realizada pela Trajetória:





Gostaram? Caso queiram uma decoração assim é só entrar em contato conosco!

terça-feira, julho 26, 2011

Trajetória na Professional Fair em BH

Realizada no Expominas, de 25 a 27 de junho, o evento trouxe para Belo Horizonte as principais inovações e tendências do segmento da beleza.


Com um público de aproximadamente 53 mil pessoas, a Professional Fair 2011 foi um grande sucesso, com a presença de grandes marcas e profissionais. 


Cerca de 150 empresas participaram da feira, expondo produtos, serviços e equipamentos da indústria de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal. Mais de 100 caravanas de todo o país, formadas por cabeleireiros, maquiadores, esteticistas e empresários, entre outros profissionais da beleza, estiveram presentes.


E em parceria com o Sachê  a Trajetória esteve presente expondo um dos nossos vestidos. Confira!







Agradecemos o carinho e atenção do pessoal da Sachê, foi um grande evento vocês estão de parabéns!

segunda-feira, maio 02, 2011

Estamos de casa nova!!

Ola!


A partir de hoje dia 02/05/11, estaremos uma nova loja para melhor atende-las!


Anotem ai:


 Rua São Paulo, 684 - 5º Andar 507 - Centro - Belo Horizonte - Edifício Vila Rica.


Venham nos visitar!


Abraços!

terça-feira, fevereiro 22, 2011

Decorar as mesas da festa de casamento segundo a estação do ano

Depois da noiva, as mesas vão ser o centro das atenções na sua festa do casório. Já sabe como decorar as mesas da festa e qual a decisão que a pode deixar completamente satisfeita? 
Se tem dúvidas, deixe-se guiar pelas emoções de cada estação do ano. Siga as nossas ideias e terá a decoração certa!
Mesas de Inverno
  • Dezenas de velas são uma boa opção para decorar as mesas de casamento. A decoração no Inverno deve ser acolhedora, convidar a sentar e prolongar a refeição.
  • Use toalhas com motivos decorativos, em tons ocres e quentes. Faça jogos de cor com as toalhas e, por exemplo, o serviço de pratos.
  • Sente os seus convidados em cadeiras cómodas. Algumas empresas alugam cadeiras forradas, adaptando a decoração ao seu gosto.
  • Use candelabros altos e velas compridas para criar um ambiente aconchegador.
Mesas de Primavera
  • A Primavera é uma estação alegre e com muita cor. Transmita essa sensação ao decorar as mesas de casamento.
  • Pode usar centros de mesa pequenos ou grandes, caros ou económicos, naturais ou artificiais, com flores, frutas ou misturando ambos.
  • Uma das características da Primavera são as flores. Use e abuse dos arranjos com flores. Se quer fazer um casamento temático, porque não fazer um casamento baseado no tema flores?
Mesas de Verão
  • Cores quentes, flores tropicais, simplicidade na decoração e mesas pouco pretensiosas é o que melhor se adequa ao Verão.
  • Escolha cores leves e frescas e use toalhas de mesa com uma só cor.
  • Orquídeas, laranjas, limões e outros verdes darão um toque veraneante ao seu casamento.
  • Use centros de mesa com água, dará a sensação de frescura para a decoração no Verão.
Mesas de Outono
  • Decorar as mesas de casamento com girassóis dará um aspecto campestre, típico desta estação.
  • Os arranjos mais populares são os de flores naturais. Podem levar várias flores, rama, musgo, líquenes, e tudo o que relembre a natureza e dê um tom campestre ao seu casamento.
  • É obvio que o estilo da mesa tem que combinar com o lugar da festa de casamento. Um jardim, uma quinta, um hotel ou um restaurante exigem diferentes decorações.
Anota ai!!
  • Prefira candelabros médios e não muito altos, pois apesar de serem muito bonitos, os convidados do casamento não conseguem ver-se nem falar uns com os outros.
  • A combinação perfeita consegue-se com flores brancas em floreiras transparentes e velas altas.
  • Algumas das flores mais usadas são as açucenas, os lírios e as jarras.
  • As combinações de centros de mesa com arranjos de flores, velas e água resultam sempre bem.
  • Para as festas mais modernas os arranjos orientais ou minimalistas estão na moda.
Gostaram? Não se esqueçam que a Trajetória também pode fazer sua decoração de casamento e da sua festa do jeito que você quiser!

segunda-feira, janeiro 24, 2011

Buquês II

O buquê da noiva é um dos acessórios mais importantes. Deve ser escolhido em sintonia com o vestido e de acordo com o estilo da noiva:

  •   Noiva clássica: Cores claras e sossegadas (amarelo, branco, azul claro, violeta), ou branco são as cores indicadas para uma noiva clássica. Escolha um ramo que dê a sensação de volume, pois transmite a idéia de domínio de si própria. Não se aconselham cores excessivamente vivas.


  •  Noiva moderna: Combinações de flores pequenas com folhas, criando contrastes e transparências, juntamente com acessórios que estejam na moda (desde arames de cor, penas, cristais, pompons…). Aposta nas cores claras, luminosas e estridentes. 


  •  Noiva juvenil: flores de primavera, formas redondas e caídas combinam com um caráter mais juvenil. Ramos minimalistas e cores em que sobressaem os contrastes. 


  • Noiva com caráter: formatos variados, com vários contrastes. Uso de folhagem e cores cálidas (amarelos, laranjas, vermelhos). 



 Bouquet em função do estilo do vestido
  • Ramos redondos: apesar de poder ser combinado com qualquer vestido, este tipo de ramo é muito recomendado para noivas com vestidos curtos, informais, ou para vestidos sem cauda.
  • Ramos em cascata: ideal para vestidos com cauda e para noivas muito altas. 
  •  Ramos minimalistas: este tipo de ramo dá mais ênfase aos verdes do que às flores. É ideal para vestidos modernos.

  • Influência das estações do ano
    Na Primavera, abundam flores em tons pastel.

    No Verão, as cores são mais vivas.


    No Outono predominam tons castanhos e laranjas


    No Inverno, abundam os vermelhos, verdes e brancos intensos. 

Conselhos úteis
  • O ramo segura-se com a mão esquerda, uma vez que a noiva dá o braço direito ao seu Pai na entrada da igreja. 
  • Deve segurar no buquê sem dar grande importância.
  • Evite mantê-lo rígido à frente do vestido, tentando que pareça o mais natural possível.
  • Se for buscar o buquê na véspera, ponha-o dentro de uma jarra de água e, quando tirar, não se esqueça de o secar, pois caso contrário, poderá molhar e manchar o vestido. 
Não se esqueçam que a Trajetória faz qualquer tipo de buquê para você!

quinta-feira, janeiro 20, 2011

Mais dicas para madrinhas.

Seja por um parente ou por uma grande amiga, ser convidada para ser madrinha de casamento é um lisonjeio tamanho e sinal de carinho e muita consideração. Mas, alegrias à parte, o convite traz algumas leves preocupações. Se os padrinhos resolvem o problema deles com um fraque ou um terno simples, as mulheres precisam rebolar para encontrar o modelo ideal que sirva para o altar e que seja de cores diferentes das outras madrinhas e das mães dos noivos. A tarefa se complica ainda mais se o casamento for pela manhã ou à tarde. Para que você não cometa nenhuma gafe, o Bolsa de Mulher preparou algumas dicas especiais e separou alguns modelos para você se inspirar. 
 Mais do que uma homenagem, a escolha dos padrinhos tinha um significado especial. Na antiguidade, um bom amigo era selecionado para proteger a noiva de possíveis raptores. Esse amigo deveria ser forte e guerreiro e tinha a missão de vigiar a cerimônia. Já a madrinha é considerada o braço-direito da noiva, ajudando-a nos preparativos e nos momentos de decisão. É ela quem deve fazer o chá-de-panela, divulgar a lista de casamento, entre outras coisinhas. A madrinha deve ajudar a tornar esse momento ainda mais especial.

 Mas, a madrinha também quer seu espaço no altar, né? Portanto, os trajes também devem ser especiais. Antes de escolher o modelito, é fundamental levar em conta o tipo de festa, o horário da cerimônia, o local, a estação do ano e, claro, o seu estilo. O primeiro passo é conversar com a noiva e descobrir o que ela imagina: se todos os vestidos serão longos, se tem alguma cor que ela não gostaria de ver no altar e por aí vai. Existem noivas que não ligam se a madrinha usa preto e até mesmo o branco. Tem outras que querem tonalidades aproximadas, umas que liberam o comprimento das saias. Tudo é questão de conversa.
 Lembrando que hoje em dia a tradição de não usar o preto, marrom e o branco no altar ainda é muito disseminada pelo país (e vamos combinar né, com tantas cores para escolher usar branco e preto ninguém merece!)

Manhã

 Casamentos pela manhã têm um charme especial, ainda mais se forem realizados ao ar livre. Neste caso, opte por cores claras (salmon, goiaba, verde-claro, lilás, azul-claro etc), secas e sem brilho e tecidos leves como o crepe. Se a noiva liberar o comprimento das saias, evite o longo.E a s mini-saias, claro! Lembre-se que é uma cerimônia, um momento solene. Um vestido na altura dos joelhos, chanel ou longuete são excelentes opções. Um tailleur de bom corte é um clássico para ocasiões deste tipo. A ousadia fica por conta das jóias e bijuterias: com elas os brilhos estão liberados. Mas não exagere: pérolas e marcassitas enfeitam o suficiente.
 Embora os filmes de Hollywood gostem de mostrar modelos do tipo, os chapéus não têm sido muito utilizados ultimamente, somente em recepções mais requintadas. Se mesmo assim quiserem usar, o ideal é que todas as madrinhas façam uso do acessório.
Nos pés, sapatos com salto-médio e cores claras são suficientes também. Procure evitar sandálias muito abertas no altar. O modelo chanel é perfeito para essa ocasião.

Tarde

 Talvez este seja o horário mais ingrato para casórios, mas muitos noivos querem aproveitar a energia do pôr-do-sol para abençoar o casamento. O problema é que a recepção costuma adentrar a noite e aí o vestuário deve ser meio-termo: cores um pouco mais intensas e um brilho discreto. Mas, lembre-se que ainda estará claro no início da cerimônia, portanto, evite exageros.
 Pra não ter erro, procure seguir as mesmas recomendações matinais, entretanto, as cores podem ficar alguns tons mais fortes. O longo já pode ser usado e os brilhos e bordados suaves também são permitidos.
 Cores como verde-musgo, bordeaux, vinho, azul e roxo estão liberados, mas em modelos de tecidos leves e fluidos. Os sapatos devem acompanhar a roupa. Prefira os forrados aos com brilho. Ah, e não exagere na maquiagem!

Noite
 Se a escolha do vestido torna-se mais fácil para festas à noite, é neste horário que também podemos ver mais exagero. Antes de qualquer coisa, lembre-se que a única pessoa que deve se destacar é a noiva, portanto, aquele vestido de lamê dourado, que você estava doida para tirar do armário, deve permanecer no closet até um evento de gala. Para casamentos, escolha tecidos como cetim, tafetá, shantung - eles têm um brilho próprio e suficiente. Outros tecidos como crepe de seda também podem ser usados.
 Mas, caso queira ousar mais, opte por acessórios mais chamativos: jóias, bolsas bordadas, estolas, pashiminas e pelerines. As cores mais intensas estão liberadas e elas podem e devem ser combinadas com o prata e o dourado.
 As sandálias estão liberadas no verão. No inverno, prefira scarpins e sapatos chanel com o salto mais alto. Já não é mais necessário combinar a bolsa com o sapato, mas essa combinação deve ser harmônica.

Para todas as horas

 Mesmo que você queira se destacar lembre-se que a noiva é quem deve ser o centro das atenções e que o casamento é um momento solene. Por isso, evite decotes, fendas, roupas muito extravagantes e acessórios chamativos. Tente combinar as cores e o comprimento da saia com a noiva e com as outras mulheres que estarão no altar com antecedência para evitar situações desagradáveis como vestidos de modelos ou cores iguais. Ah, e respeite a estação do ano vigente na hora de escolher a roupa, de nada adianta estar com um vestido de alcinhas se você vai ficar tremendo de frio no altar. Nesse caso, o vestido pode ser dez, mas a elegância é zero.
 Se a noiva precisa de meses de antecedência para que tudo ocorra de forma tranqüila e sem estresse, a madrinha também deve fazer a escolha do modelo, bolsa, sapato, acessório e jóias com tranqüilidade para que tudo fique conforme o esperado e o desejado. O importante é se sentir bonita. Lembre-se que casamentos são ótimos eventos para conhecer gente. Quem sabe no próximo, quem esteja vestida de noiva não seja você?

terça-feira, janeiro 18, 2011

Doação: Mudança de endereço.

Pessoal , fizemos um post para quem quisesse ajudar as vitimas da chuva no Rio de Janeiro em Belo Horizonte,
mas a Cruz Vermelha mudou o endereço para entrega de doações e solicita que por enquanto não seja doado roupas  e sim produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos não perecíveis, água mineral, cobertores, roupas de cama e velas.
 Aproveitando a Igreja da Batista da Lagoinha em Betim em parceria com outras igrejas da cidade tambem estão recolhendo donativos (roupas, calçados etc...) para as vitimas.
Anotem e não deixem de colaborar!

Buquês

Você sabia?
 Antigamente as noivas subiam ao altar com ramos de arruda ou pimenta, pois acreditavam que, assim, afastariam a inveja. O que era só superstição se transformou em uma das peças-chave da cerimônia. Hoje em dia o querido buquê que cada dia ganha mais espaço e atenção, torna o dia do casório mais especial. A escolha do buquê certo depende do biótipo da noiva, do estilo de casamento e do horário em que a cerimônia será realizada. Existem três opções no mercado:

- O modelo mais procurado é o redondo. Esse formato é apropriado para as noivas de baixa estatura e magras, e pode ser usado tanto de dia quanto à noite. 

 - O buquê do tipo cascata tem um visual bem natural e é indicado para as mulheres altas ou mais gordinhas, além de combinar melhor com os casamentos realizados à noite.
Buquê de rosas vermelhas 
-Já o buquê estilo braçada tem um ar casual e é perfeito para as cerimônias que acontecem pela manhã ou ao ar livre. Também fica bem nas noivas de maior estatura e que estão acima do peso.

Flores e cores

 A flor campeã entre as noivas é a rosa, mais indicada para os buquês redondos. Para os do tipo cascata são recomendadas orquídeas, lírios e copos-de-leite. Já para o buquê braçada, lírios, tulipas, alecrim, orquídeas, rosas e copos-de-leite caem perfeitamente bem. 
 A cor vermelha é a preferida entre as noivas, mas o lilás, amarelo, laranja e azul também têm o seu lugar na hora da escolha. 
 Para os casamentos realizados durante o dia, é preferível usar flores com cores mais suaves. Os buquês com tons mais fortes e intensos estão liberados para as cerimônias noturnas. O clássico branco combina com qualquer estilo de casamento.

Fazendo a diferença com os detalhes

 Alguns detalhes podem deixar o buquê sofisticado e charmoso. Para o acabamento dos arranjos, os profissionais têm utilizado broches, jóias, alfinetes, pérolas, strass, arames coloridos, canela, laços, plumas, frutas, tecidos naturais, gliter e purpurina. 
Rosas com gliter fazem a diferença no buquê


 As fitas de cetim e tule, material preferido das noivas, simbolizam o enlace do casal. O segredo é: Se o vestido tiver muito brilho, evite o brilho no buquê. O mesmo acontece com os laços. Esses cuidados são necessários para que o visual da noiva não fique muito pesado.
 Não é recomendado utilizar as mesmas flores e cores da decoração da cerimônia no buquê, pois ele é uma peça unica.


Saiba mais...
- Na Idade Média, a maioria dos casamentos ocorria no mês de Junho, o início do verão. O primeiro banho do ano só era tomado em Maio, então, em Junho, o cheiro das pessoas ainda era tolerável. No entanto, para disfarçar os odores que já começavam a incomodar, as noivas carregavam buquês de flores junto ao corpo.
- Os profissionais da área sugerem que a noiva encomende o buquê com, pelo menos, três meses de antecedência. Muitas vezes, a floricultura solicita a foto do vestido, amostras da decoração da igreja e da recepção, além de uma análise da personalidade da noiva e do estilo da cerimônia.
- A noiva deve segurar o buquê encostado ao corpo. Isso evita que os convidados percebam as mãos trêmulas, caso ela esteja nervosa. O buquê deve ser apoiado do lado direito do corpo, logo abaixo da cintura. Além disso, o arranjo não deve pesar mais de 300 gramas.
 - Geralmente, o buquê que é jogado às convidadas solteiras não é o mesmo usado pela noiva na igreja. Os ateliês e floriculturas costumam confeccionar um buquê em tamanho reduzido exclusivamente para esse fim.
- O buquê das damas de honra é feito no mesmo estilo do da noiva, com algumas alterações. A flor mais utilizada nesse caso são as mini rosas.
- Algumas 
noivas para ter uma lembrança do grande dia desidratam o buquê e colocam em quadros, hoje em dia já existem vários profissionais nessa área.

Gostaram? Não se esqueçam que a Trajetória também faz buquês de varios tamanhos e modelos para vocês arrasarem no grande dia.


sexta-feira, janeiro 14, 2011

Como ajudar as vitimas da chuva no Rio de Janeiro

Pessoal estamos vendo todos os dias o drama das pessoas da região serrana do Rio de Janeiro.
A Cruz Vermelha de BH esta recolhendo doações como roupas, agua mineral, alimentos não perecíveis, colchões, cobertores, lona, vassouras, rodos e produtos de limpeza em geral.
Os donativos podem ser entregues na Alameda Ezequiel Dias, 427 de segunda a sexta 8h as 18h e informações no telefone (31)3239-4200.
Lembrando que toda ajuda é bem vinda! Abraços!

quarta-feira, janeiro 12, 2011

Como escolher as cores do casamento

 Vamos passar pra vocês umas dicas de combinação que vimos no blog Vestidos e Bolos de Lanna Correa  que são muito interessantes.

 Assim fica mais fácil entender e pensar nas cores para a sua festa. Vamos lá?!

Uma regrinha básica pra começar:
Quando você pensar em flor, esqueça o verde do caule e da folhagem. Isso é igual jeans, você ignora que aquilo é verde e sua cor será a da flor propriamente dita.
 Apresento-lhes a roda de cores:


Com essa roda na mão fica mais fácil de entender as harmonias, vamos a elas:
1- Harmonia Monocromática
Essa trabalha com a mesma cor, só que em vários tons, do mais escuro ao mais claro, olha só um exemplo:


-2 Harmonia Análoga
Essa harmonia usa três cores vizinhas entre si, sendo que você parte sempre de uma cor primária (vermelho, verde, amarelo e azul) e usa uma cor de um lado e uma de outro, olha como fica:




3- Harmonia Complementar
Usa duas cores opostas da roda. Trabalha com contrastes e cria um ambiente tendencialmente mais alegre.



4- Harmonia Triádica
Se você tem muita dúvida de qual cor escolher porque gosta de várias, opte por essa harmonia. Assim você consegue usar três cores diferentes, em suas nuances mais claras ou mais fortes, sem correr riscos. Para achar as cores certas, use um triângulo equilátero. As cores que combinam serão as correspondentes a cada ponta quando você girar o triângulo na roda. Um exemplo:


5- Harmonia do Complemento Dividido
Essa harmonia trabalha com três cores, sendo duas opostas à primeira. Pra mim essa é a melhor harmonia, porque pega tons parecidos e ao mesmo tempo não deixa de fazer o contraste, sempre rende boas combinações! Dê preferência a uma cor quente e duas frias, como laranja com azul-violeta e azul-esverdeado. Olha a representação disso:

 Lembrando que a Trajetória alem de aluguel de vestido de noivas e festas tambem trabalham com ornamentações e cerimoniais! Entrem em contato para saber mais.


terça-feira, janeiro 11, 2011

Vestido tomara que caia

Amanda (Vestido BV204)

Todo ano, as passarelas do mundo inteiro apresentam novos cortes, tecidos, volumes e rendados para vestidos de casamento. Mas o modelo queridinho das noivas brasileiras continua o mesmo: o tomara que caia
o sucesso do tomara-que-caia está no fato de ser um modelo clássico, elegante e que valoriza a silhueta e o colo da noiva sem abusar da sensualidade, como pede a solenidade das tradicionais cerimônias religiosas. Além disso, não há restrições de horário ou época do ano para usá-lo. “Dependendo temperatura, a noiva pode completar com um bolero”,

Para todas

 O modelo é também muito democrático. Felizmente, o tomara-que-caia vai bem em quase todos os tipos de corpo: gordinhas e magrinhas, altas e baixas. Tudo depende dos detalhes. As mais cheinhas, por exemplo, devem evitar um decote muito pronunciado nas costas, para não realçar gordurinhas indesejadas. Já as noivas com seios grandes podem trocar o decote reto por um mini V ou em formato de coração.

 O segredo para acertar está na sustentação. Um bom corpete não achata o decote, mas sustenta o busto e modela a cintura, dando segurança à noiva, que não precisa ficar puxando o vestido durante a festa”, um truque: optar por um vestido que tenha alças escondidas, que possam ser usadas durante a festa para maior sustentação.



Amanda (Vestido BV201)

 Outro fator que contribui para a preferência do tomara que caia é a grande gama de possibilidades de modelos. O caimento de cada vestido varia muito de acordo com as escolhas da noiva em relação a volume, tecido, drapeados, rendas e bordados. Mesclar cores também é uma forma de fugir do lugar comum. As noivas mais conservadoras podem misturar tons de branco, off white e champanhe, enquanto as mais ousadas encontram opções com detalhes em cores mais pronunciadas, como o rosa e até o preto.

Gostou?! Venha conhecer outros modelos de tomara que caia na Trajetória!



Fotos: Marcio Diniz
Fonte: Delas

sexta-feira, janeiro 07, 2011

Dicas para quem foi convidada para ser madrinha.

  Nada como um convite de casamento para levar qualquer mulher à loucura, especialmente as madrinhas. As dúvidas sobre o que vestir na cerimônia costumam ser as,mais freqüentes das mulheres , sendo o comprimento do vestido uma das questões mais recorrentes!
 O traje para um casamento pode ser curto ou longo, o que vai determinar é a noiva. Ela é quem decide como vai ser o altar com que sonhou. Além, é claro, de priorizar uma roupa com a qual você se sinta bem, afinal nada pior do que passar o casamento inteiro pensando no seu próprio vestido ao invés de aproveitar a festa.
 Fabiane (Vestido DF121)


Os vestidos mais curtos estão na moda, o que é ótimo para nós brasileiras, afinal fica mais adequado ao nosso  clima e estilo. Curto, porém, não quer dizer curtérrimo, pois não se pode esquecer que quem vai brilhar no casamento é a noiva e não você, por isso deixe os micro vestidos para outra ocasião e não exagere no decote.

Amanda (Vestido DF128)  e Ana Flavia (Vestido DF133)


Se a cerimônia for muito formal e a noiva quiser todo mundo de longo no seu álbum de fotografias, obedeça, mas lembre-se de que longo não é sinônimo de vestido de baile que pode ser sedutor e bem decotado. No altar sempre se pede um pouco de moderação. E nada de vestidos muito rodados e com cauda, estes são prerrogativas da noiva. Mais umas coisinhas importantes: branco, no altar, só a noiva e também nada de preto (você tem todas as outras cores livres para sua escolha). 
 E não esqueçam que os vestidos acima você encontra (para aluguel) em nossa loja!


quarta-feira, janeiro 05, 2011

Quer saber o decote ou o véu ideal para as noivas baixinhas, magras demais ou com seios grandes? Confira a seguir...

BAIXINHAS E GORDINHAS
. Linha A: “O corte evasê favorece qualquer tipo de mulher e é obrigatório para as baixinhas e gordinhas”,
. Drapeado diagonal: “Quando feito com tecido delicado na cintura, favorece as mais cheinhas”
. Branco “alongado”: “Se a noiva for pequena, o ideal é fugir do tomara-que-caia. O branco continuando no colo, como na frente única ou na cava americana, é fundamental para alongar a silhueta”
. Véu longo: “Ou longo ou nada. Véu curto não pode porque dá volume na linha dos ombros. E gordinha não quer dar ênfase no braço cheio, né?”
. Buquê discreto: “Tem que ter critério, mas quanto mais singelo, melhor. Um buquê volumoso vai cortar a silhueta na altura da cintura. O ideal mesmo é uma flor. Menos é mais!”


Buquê Trajetória Noivas


 SEIOS GRANDES
. Decote ideal: “Nunca, jamais, o vestido deve ter corte abaixo do busto, porque esse tipo de corte define o tamanho do busto. Os melhores são os decotes arredondados ou em V”
. Linha A: “Vale a mesma regra das gordinhas, já que linha A alonga a silhueta”



Ana Flavia (Vestido BV201)

GRÁVIDAS
. Corte abaixo do seio: “Ao contrário de quem tem muito seio, as grávidas devem usar vestidos cujo corte fica logo abaixo do busto, para valorizá-lo. Renda e pedrarias nessa área são boas opções”
. Tecidos leves: “Tecidos fluidos, que caiam, são os ideais, porque a roupa tem que ser solta abaixo do seio, a noiva provavelmente já vai ter pedido a cintura”
. Véu proibido: “Véu com barriga não fica bonito. Nesse caso, só está liberado para as grávidas magras em início de gestação, que ainda não têm barriga”

ALTAS E MAGRAS
. Corte na cintura: “A alta pode – e deve. Às vezes o noivo é baixinho e o corte na cintura achata a silhueta”
. Véu baixo: “O ideal para quem é muito magra e alta é um véu volumoso que saia da nuca, abaixo do 
coque. Véu alto está proibido porque alonga ainda mais” 
Fabiane (Vestido MD340)
Gostou dos vestidos ou do buquê? Entre em contato com a Trajetória, temos outros modelos!